segunda-feira, 19 de março de 2012

Agora querem proibir os crucifixos pessoais no Reino Unido. E por aqui?


Esse é que é o efeito do secularismo militante. Pura ideologia anticristã travestida de lutar "em nome da igualdade e do plurarismo".

Os católicos já deveriam se movimentar nos meios jurídicos e políticos para evitar que isso tome força por aqui, porque irá chegar e já está chegando. E a bancada evangélica, lutará a favor ou contra? Eles terão que mostrar a cara, marxista ou cristã? Isso está virando guerra. Nada mais esperado!


-----------------------------------------

No Tribunal de Estrasburgo, o governo britânico vai tentar negar o direito dos cristãos que usam uma cruz ou crucifixo a mostra quando vão trabalhar.

MARCO TOSATTI 
ROMA

No Tribunal de Estrasburgo, o governo britânico vai tentar negar o direito dos cristãos que usam uma cruz ou crucifixo a mostra quando vão trabalhar. Fontes do London Press revelam que os ministros decidiram tomar esta decisão com base no fato de que o uso de um crucifixo "não é uma exigência da fé" professada. Como resultado, os empregadores podem proibir os funcionários de usar a sua uma cruz ou crucifixo pessoal, e pode até demitir funcionários, se eles insistirem.

Os juízes de Estrasburgo tem que decidir em poucos meses, em quatro casos semelhantes, todos os do Reino Unido. Um deles tem a ver com Nadia Eweida, uma mulher que trabalha para a British Airways que em 2006 foi suspensa porque ter se recusou a remover do pescoço uma cruz que carregava. Eweida, 61 anos, cristã copta, argumenta que a British Airways permite que os membros usem símbolos de outras religiões e objetos religiosos. Eweida e muitos outros argumentam que a proibição viola a Convenção Européia de Direitos Humanos para impedir a manifestação de sua fé.

------------------------------------------


TRADUÇÃO: Emanuel Jr.

Nenhum comentário: